Alegre - ES

Oportunidade - Bolsa de Apoio Técnico da FAPES

Laboratório de Parasitologia e Patologia do HOVET-UFES
Requisitos para concorrer a bolsa:
- Nivel médio concluído, com afinidade nas áreas biológicas
- Disponibilidade de 40h semanais
- Duração da bolsa: 18 meses (vigência a partir de março de 2018)
- Valor: R$800,00

Obs: haverá treinamento em fevereiro de 2018.

ESTÁGIOS NO HOVET 2018

ATENÇÃO!

Já estão disponíveis as informações sobre os Estágios no HOVET 2018.
Confira detalhes no link:

Edital nº 62 - Concurso Professor Substituto - 04/12/2017

CONCURSO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DO DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

- Área/Subárea: Parasitologia; Parasitologia Veterinária; Patologia Geral; Patologia Especial.

- Nº de Vagas: 01(uma) - Regime de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

- Titulação exigida: Graduação em Medicina Veterinária e Mestrado em Ciências Veterinárias ou Medicina Veterinária ou Ciência Animal ou Biociências e Biotecnologia.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UFES- ALEGRE

HOSPITAL VETERINÁRIO

O Hospital Veterinário é um órgão complementar do centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao departamento de Medicina Veterinária do CCAE-UFES. Nele se encontram salas para atendimento clínico de pequenos animais, salas de técnica cirúrgica e cirurgia, setor de diagnóstico por imagem, setor de necropsia, setor de animais de produção, e prédio de laboratórios de apoio diagnóstico.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UFES

O Hospital Veterinário é um órgão complementar do centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES que presta serviços de atendimento ao público, como consultas, exames complementares, cirurgias, entre outros.

ATENÇÃO: O atendimento do Hospital Veterinário da UFES não é gratuito. Para outras informações entre em contato pelo email hovet.ufes [at] gmail.com ou pelo telefone (28) 35528797 ou  pelo whatsapp pelo telefone 28 999522712.

BREVE HISTÓRICO DO CURSO

O Curso de Medicina Veterinária da UFES funciona no Centro de Ciências Agrárias em Alegre, ES e foi criado em 1998, sendo iniciada a primeira turma no segundo semestre de 1999 com 25 vagas.

A Direção do CCA-UFES foi autorizada a formalizar convênio de cooperação técnica entre a UFES e a Escola Agrotécnica Federal de Alegre – EAFA e também com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, visando apoio ao curso.

Informações gerais do Curso de Medicina Veterinaria

O Curso de Medicina Veterinária da UFES é desenvolvido em cinco anos letivos, sendo os dois primeiros integrados por matérias de formação básica e geral, seguido de dois anos e meio de matéria de formação profissional e o último semestre desenvolvido sob a forma de Estágio Curricular Obrigatório em áreas de maior interesse do estudante. A carga horária obrigatória do curso é de 4200 horas, com 240h de disciplinas optativas e 120h em atividades complementares.

Criação do Site da Medicina Veterinária da UFES

A criação do site da Medicina Veterinaria da UFES conta com a colaboração dos docentes, discentes e servidores vinculados ao curso ou ao Departamento de Medicina Veterinária.