Alegre - ES

NOVIDADES - Estágios no HOVET 2017/2

Tendo em vista a necessidade de entrega de documentos para a realização dos estágios no Hospital Veterinário, bem como, do processamento das matrículas 2017/2, informamos que estão abertas NOVAMENTE as inscrições para estágios. No entanto, fiquem atentos a alguns detalhes:
1)  Os alunos que já fizeram suas inscrições no período de 7 a 14 de agosto terão prioridade nas vagas, no entanto, necessitam entregar os documentos: comprovante de matrícula e horário individual. Caso não o façam, as inscrições serão indeferidas.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UFES- ALEGRE

HOSPITAL VETERINÁRIO

O Hospital Veterinário é um órgão suplementar do centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao departamento de Medicina Veterinária do CCAE-UFES. Nele se encontram salas para atendimento clinico de pequenos animais, salas de técnica cirúrgica e cirurgia, setor de diagnóstico por imagem, setor de necropsia, setor de animais de produção, e prédio de laboratórios de apoio diagnostico.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UFES

O Hospital Veterinário é um órgão suplementar do centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES que presta serviços de atendimento ao público, como consultas, exames complementares, cirurgias, entre outros.

ATENÇÃO: O atendimento do Hospital Veterinário da UFES não é gratuito. Para outras informações entre em contato pelo email hovet.ufes [at] gmail.com ou pelo telefone (28) 35528797 ou  pelo whatsapp pelo telefone 28 999522712.

BREVE HISTÓRICO DO CURSO

O Curso de Medicina Veterinária da UFES funciona no Centro de Ciências Agrárias em Alegre, ES e foi criado em 1998, sendo iniciada a primeira turma no segundo semestre de 1999 com 25 vagas.

A Direção do CCA-UFES foi autorizada a formalizar convênio de cooperação técnica entre a UFES e a Escola Agrotécnica Federal de Alegre – EAFA e também com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, visando apoio ao curso.

Informações gerais do Curso de Medicina Veterinaria

O Curso de Medicina Veterinária da UFES é desenvolvido em cinco anos letivos, sendo os dois primeiros integrados por matérias de formação básica e geral, seguido de dois anos e meio de matéria de formação profissional e o último semestre desenvolvido sob a forma de Estágio Curricular Obrigatório em áreas de maior interesse do estudante. A carga horária obrigatória do curso é de 4200 horas, com 240h de disciplinas optativas e 120h em atividades complementares.

Criação do Site da Medicina Veterinária da UFES

A criação do site da Medicina Veterinaria da UFES conta com a colaboração dos docentes, discentes e servidores vinculados ao curso ou ao Departamento de Medicina Veterinária.